terça-feira, 23 de junho de 2009

AVENTUREIROS PROCURADOS







Nos becos escuros das docas de Água Prateada, um local conhecido por estar sempre freqüentado por ladrões e rufiões, um cartaz chama a atenção de um transeunte mal-encarado vestindo uma armadura de couro pesada:

- Ei... você mesmo iunar! Sabe quem são esses sujeitos aqui no cartaz? - ele pergunta ríspidamente a um iunar, que passava por ali...
- Apareceu aí esses dias. Não sei não. Se são aventureiros, devem ser perigosos...
- Mas a recompensa é boa...
- Arriscaria sua cabeça por míseros 500 ýrgs meu caro?
- Bom, não, mas, é um dinheiro bom...
- E se está sendo oferecido pela cabeça deles, significa que são importantes.... sabe como aventureiros conseguem importância?
- Sim eu sei muito bem seu hákan abusado. Sabe o nome de algum?
- Têm algumas histórias circulando por aí. Dizem que é um teroniano, um soldado poderoso, seguido por um clérigo anão, um iunar e um elfo...
- Um elfo? Então são assassinos, assim como seu companheiro de orelhas pontudas...
- Não, não... estão na verdade atrapalhando os trabalhos de alguém que quer fazer o mal... se não prestassem o cartaz teria sido colocado pelo governo local e não por uma guilda de ladrões!
-Hum... é mesmo. Mas um iunar? Não estou vendo nenhum iunar no cartaz...
- Os imbecis que fizeram o cartaz erraram e colocaram um pulguento uivador. - o iunar disse torcendo o focinho, com desdém.
- Mas então, sabe o nome de algum deles?
- Não sei, e mesmo se soubesse, não diria. Não quero problemas com esses sujeitos, principalmente com o iunar, que dizem que é o melhor gatuno da Costa das Velas... cuidado com as suas costas, não deixe de olhar para trás! - ele disse e se embrenhou nas sombras das vielas estreitas das docas, com um sorriso sarcástico se revelando na escuridão.

Ao longe, já sobre os telhados de algum prédio arruinado, ele ouviu um grito de dor e pensou consigo mesmo:
- Malditos mercenários amadores. Essa foi por pouco! -



Um comentário:

  1. Achei ótimo esse diálogo....
    será que tem relaçao com a outra história?

    ResponderExcluir