segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A LENDA DO OLHO DEMONÍACO DE KYOUSHI


"Esta é uma lenda contada nas terras isoladas de Ran-Sayama, no extremo leste de Rháurian. O reino dos peculiares guerreiros que aliam punhos e pés nus ao uso de armas exóticas."


A história do olho demoníaco começou no período da ascensão de Mikhal, o lendário unificador de Ran-Sayama. Kyoushi, o mais novo filho do rei Mikhal, nasceu saudável, porém, com uma estranha anomalia. Seu olho esquerdo era de um vermelho vivo, como sangue. Muitos contos surgiram no período, mas o que mais reverberou foi aquele contado por uma feiticeira ligada à corte, que dizia que o portador de um olho demoníaco surgiria para assassinar o guerreiro que já havia matado mais de cem homens, assim como mataria toda a sua linhagem.

Mikhal era esse homem, o maior espadachim de Ran-Sayama no período. Incapaz de acabar com a existência do próprio filho, mas preocupado com a sua própria vida e com a vida de seus outros três descendentes, Mikhal mandou um dos seus generais deixar a criança sob os cuidados de um eremita nos Picos da Serpente, distante das histórias e da civilização. Dessa maneira, ele nunca saberia dessa profecia e viveria sua vida longe da corte sayamana. O que o nobre monarca não esperava era uma traição por parte do general, em conluio com a feiticeira.

Kyoushi foi criado nas montanhas e tutelado nas artes marciais sayamanas. O eremita que o criou, sob constante fiscalização dos traidores, lhe ensinou a arte da guerra. Estes, por outro lado, macularam seu coração. O menino cresceu e se tornou um hábil espadachim, que lembrava em muito o pai ao lutar. No entanto, alguma coisa era estranha em Kyoushi. Era frio, insensível e tinha um olhar sedento por algo além. Algo que assustava o velho que por ele estava responsável.


Em um dia de visita ao vilarejo próximo das montanhas, como fazia geralmente para vender os excedentes da colheita, ele foi abordado por baderneiros nas ruas, e por fim os matou com a sua lâmina. Seu olho demoníaco se manifestou pela primeira vez, radiando um brilho sangrento. Pétalas de flor de cerejeira voaram pelo local da batalha, como uma cortina selando a morte dos adversários do menino de apenas quinze invernos de vida. Ele havia encontrado o que procurava...

Kyoushi fugiu para uma floresta, caçado por guardas e habitantes locais, que o consideraram um demônio que deveria ser morto para não trazer maldição e azar para aquela terra. Durante essa fuga, indo de lugar para lugar, o jovem encontrou um mosteiro embrenhado em uma cadeia de montanhas perigosíssima, onde a maioria dos sayamanos não ousava ir. Ele escalou e alcançou a edificação, descobrindo que era de longe muito mais perigosa que o relevo acidentado do lugar. Ao ser recebido pelos estranhos moradores, se deparou com uma ordem de samurais que adorava forças demoníacas, que seguiam velhos textos de ensinamentos marciais que os fariam ser os mais poderosos e letais sobre as terras sayamanas. Eram os Samurais Vermelhos de Hiey Lan, que no futuro se tornariam os andarilhos mais temidos sobre Ran-Sayama.

Sedento por poder e instigado pelo olho demoníaco, Kyoushi adentrou o templo, passou por testes desumanos e, durante longos anos, aprendeu segredos sobre a espada e sobre a morte nos velhos pergaminhos estudados pelos samurais. Rapidamente ele se tornou o mais eficiente dentre todos, rivalizando até mesmo os mestres. Seu olho demoníaco se tornou uma lenda entre os enclausurados, e muitos se perguntavam se o novo residente era o próprio ser ancestral que cultuavam, se manifestando em forma humana. Essas lendas acabaram no dia em que ele, usando um rito de conjuração secreto e proibido, convocou o espírito do demônio e, para a surpresa de todos, o desafiou para lutar. Em uma luta sangrenta, Kyoushi o venceu, e quando o fez o espírito deixou a forma fumegante que jazia aos pés do guerreiro e tomou o seu corpo. Por fim, após tal acontecimento, se tornou o líder dos samurais e iniciou o plano de conclusão da profecia que aprendera durante anos, subjugado pelos sussurros da feiticeira. Vencer o melhor espadachim de Ran-Sayama e matar seu pai. Tudo em uma única ação.

Kyoushi assassinou mais de cem homens, buscando uma oportunidade de enfrentar o rei sayamano. Após alguns anos conseguiu encontrar Mikhal e desafiá-lo, quando este meditava e caçava em um bosque de cerejeiras. Ninguém presenciou o combate, mas o rei conseguiu matá-lo trapaceando, utilizando um dardo envenenado que atirava do punho em um mecanismo escondido. Ele já estava à beira da morte em razão dos golpes que recebera do filho, que se mostrou um combatente muito superior. No entanto, em razão do veneno, ele morreu ali, mas o espírito do olho demoníaco não havia sido vencido. Kyoushi não era mais apenas um simples guerreiro. Era um espírito maligno e cruel que ainda ceifaria muitas vidas. Prisões de carne não mais o cerceariam, e bastaria uma reencarnação em novas formas de vida para continuar seu legado.

Durante as centenas de anos que se passaram crianças com um olho vermelho nasceram em Ran-Sayama, e uma lenda acerca das mesmas acabou sendo criada, as denominando os assassinos do olho demoníaco. Os kyoushis...

Um comentário:

  1. Olá, venho fazer um convite, para conhecer Derin e Shard – Contos de uma Andarilha, um novo universo fantástico, criado, escrito e ilustrado por Anerol Sevla, com aventura, romance, suspense e mistério. Uma série em capítulos, recentemente publicada no blog LugarDistante, acesse:

    http://lugar-distante.blogspot.com/search/label/Contos%20de%20uma%20Andarilha

    Essa faz parte de um pacote de novidades recentes no LugarDistante: http://lugar-distante.blogspot.com/

    Até a próxima!

    ResponderExcluir